Por Paola Nali
Fique em Casa. Esse talvez foi um dos mantras mais escutados neste ano e com ele muitas transformações aconteceram na forma das pessoas olharem para suas casas. Com o período de isolamento social, os consumidores passaram a buscar melhor qualidade de vida dentro de suas residências. Unindo a necessidade de se sentir bem em casa, com a onda de calor que acontece neste período, as lojas de piscinas registram aumento nas vendas.
Mesmo no período de pandemia, o segmento de construção civil continua na ativa e com isso a venda piscinas foi impactada positivamente. “No início da pandemia, as vendas caíram, foi um momento difícil e de muitas incertezas. Mas com as pessoas em casa e as crianças ansiosas, sem escola e sem diversão, o conceito de moradia mudou e surgiram outras necessidades, dando ainda mais importância a área de lazer da residência”, ressaltou Jaqueline Martins, proprietária da Splash Piscinas.
Segundo Jaqueline, devido à pandemia, a empresa precisou se reinventar, o que também contribuiu para o aquecimento das vendas. “Em maio reformulamos nossa empresa e assumimos a Marca Splash, que é uma das quatro marcas da iGUi Worldwide, com a mesma qualidade, porém, com preços menores. E tivemos uma grata surpresa: de maio a agosto, vendemos 90 piscinas – um aumento 215%”, frisou.
Por que ter uma piscina
Além de valorizar o imóvel do cliente, ter uma piscina em casa proporciona união das pessoas, saúde e lazer. “É um entretenimento para a família. Melhora o humor, diminui os stress, e ainda promove saúde, com atividades físicas na água, levando tranquilidade e bem-estar para as pessoas”, destacou Jaqueline.
“Existe a crença que a piscina algo inacessível, mas não é. Temos diversos modelos e tamanhos para todos os gostos, preços e possibilidades de parcelamento. Todos podem ter uma piscina, basta ter este sonho”, ressalta.